sexta-feira, 23 de março de 2012



Novo
 perfil do Internauta Brasileiro

Galera,  A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje seu relatório anual sobre as principais tendências digitais no Brasil em 2011 e as implicações dos resultados para o próximo ano. 2012 Brazil Digital Future in Focus examina como as tendências mais importantes em mídias sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e busca estão definindo o mercado atual e de que modo devem influenciar o próximo ano.
Mundo Digital by ONIS
Então vamos as conclusões!
O Brasil é o 7º maior mercado do mundo com 46,3 milhões de visitantes, um aumento de 15% em relação a 2010, com média de 26,7 horas de navegação um aumento de 10%. Os portais de notícias e entretenimentos lideram com 39,2%, seguidos das redes sociais com 23% do tempo de navegação.
Somos líderes mundial de acesso a Blogs, crescemos 44% com uma média de visitantes únicos de 95,6%.
Nas redes sociais, o poderoso Facebook, consolidou sua liderança com 43 milhões de usuários, com aumento de 66% no número de visitantes únicos, cada usuário passa em média 4,8 horas contra apenas 37min em 2010.
Com relação a vídeos  nós brasileiros vimos 4,7 bilhões de vídeos uma média de  27,2 horas pra casa habitante, uma aumento de 74% e com taxa de 19% de visitantes únicos.
Somos líderes mundiais no acesso a Blogs com aumento de 44% em relação a 2012 e taxa de visitantes únicos de 95,6%.
Em 2011 o total de acesso vindo de plataformas Mobile, smarts phones e tablets, chegou a 1,5% de todo o tráfego, destes 68% vêm de smart phone, com liderança do sistema operacional IOS do IPhone, com 35%, seguindo do Android, com 31,4%. Nos Tablets a liderança é do IPad, com 90% de origem de acesso.
Os usuários com mais de 50 anos conectados subiu de 5% para 7% e a tendência é que esse número cresça ainda mais!
Os investimentos em publicidade on-line alcançaram 62,9 bilhões de impressões chegando a 50,8 milhões de usuários e a Netshoes se destacou como maior anunciante digital.
O ponto negativo foi em relação ao E-Commerce, a taxa de visitantes por minuto no Brasil é de 32,5%, menos da metade da média mundial que é de 71,3%, e quase um terço da média do Reino Unido, isso mostra a desconfiança dos consumidores em relação aos prestadores de serviços on-line, onde precisamos melhorar muito mais a qualidade dos serviços para que essa confiança aumente.
O brasileiro é cada vez mais digital, aumento ao acesso de computadores e a banda larga, crescimento das classes C, D e E…  fazem esses números subirem ano após ano.
O que faz com quem trabalha na área ou quer se aventurar em abrir um negócio digital se profissionalize cada vez mais para que não tenhamos só quantidade mas qualidade de serviços prestados nesse mundo digital!
Pense diferente pense digitalmente…
Por @rsavio / Planner da @OnisMarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário